loader image

Visão Geral: Banco do Brasil

Quando pensamos em Instituições Bancárias confiáveis sem dúvidas o Banco do Brasil é um dos primeiros nomes que vem a mente, sendo um banco misto que tem uma forte participação e apoio do Governo federal o Banco do Brasil tende a se manter crescendo continuamente.

Porém mesmo sabendo do peso do Nome você pode não entender completamente os benefícios que o Banco do Brasil tem a oferecer aos seus clientes, neste Review vamos falar um pouco sobre seus pontos fortes e fracos.

Um dos Maiores Bancos da América Latina

Sendo um dos principais Bancos Brasileiros o Banco do Brasil conta com um peso enorme na economia nacional que se reflete em seu crescimento, em comparação com outros bancos da América Latina podemos ver que o Banco do Brasil se mostra maior e mais confiável que a maioria.

Esse tamanho e velocidade de crescimento pode ser traduzido em segurança para os clientes e melhores opções para quem deseja abrir uma conta ou contratar um dos muitos serviços bancários oferecidos pela instituição.

Físico e Online

O Banco do Brasil é uma das poucas instituições a ter um grande alcance tanto em suas agências físicas quanto através do seu aplicativo Online, o aplicativo do BB é conhecido por ser bastante completo e oferecer opções abrangentes para os clientes que não querem depender da agência física.

Através do Aplicativo é possível desde abrir contas até pedir o cartão de crédito, Ouro card Fácil, uma derivação do já Famoso Ouro card oferecido nas agências físicas do BB, além disso é possível fazer transações mais complexas através do aplicativo como empréstimos, investimentos e etc.

Confiança e Segurança Garantidas

Sendo um Banco com um forte laço governamental o BB consegue se manter seguro mesmo em tempos de crise de modo que é uma das melhores opções do mercado para quem deseja fazer movimentações longas através de serviços como poupança ou investimentos financeiros.

Crescimento do Banco do Brasil

Embora não existam dados oficiais sobre a receita Bruta do Banco do Brasil estima se que o valor total possa ultrapassar a casa dos trilhões, atualmente o BB tem uma base de crescimento médio de R$ 1 Bilhão por mês.

Em se tratando de bancos Nacionais este é um valor completamente sem comparação para qualquer outra instituição financeira.

Pontos Fracos 

Embora seja uma instituição financeira de crescimento difícil de acompanhar o banco do Brasil não chega a ser perfeito, graças ao seu elevado número de clientes o aplicativo do BB pode apresentar lentidão em determinados períodos do dia principalmente no começo da manhã.

Da mesma forma uma visita a agência física do Banco vai exigir um tempo considerável do seu dia, além disso as taxas cobradas por serviços básicos tendem a ser um pouco maiores que as de outros bancos.

Serviços Conta fácil Banco Do Brasil 

Para quem deseja criar uma conta Fácil através do aplicativo do BB o processo de cadastro é bastante simples e pode ser feito em minutos, porém é importante ficar atento aos custos e taxas de cada serviço como mostrado na imagem abaixo. 

Tabela de Produtos e Serviços Banco do Brasil
Reprodução: https://bb.com.br

Related Posts: