loader image

Day Trading: como funciona esse novo método de investimento

Originalmente o mercado de ações movimentado através da Bolsa de valores sempre foi considerado como um investimento com grandes possibilidades de rentabilidade mas que mantinha o investidor preso durante um longo tempo.

A ideia original do mercado de ações se baseia em compra e venda de longo prazo, ou seja, comprar ações de empresas quando estas estão em baixa e apenas vender depois de semanas ou mesmo meses quando o crescimento destas ações foi considerável.

Contudo esse método não representa mais a única forma de investimento na bolsa de valores, atualmente o método Day Trade representa uma forma de investimento muito mais rápida com retorno praticamente imediato que atrai pessoas dispostas a fazer grandes investimentos em curtos períodos de tempo.

Crescimento de longo prazo X Day Trade

Ao começar um investimento padrão de longo prazo o objetivo é obter um percentual considerável de lucro de acordo com o crescimento natural das ações do investidor, naturalmente este é o método mais comum utilizado por investidores que não tem tempo ou interesse de acompanhar de perto o mercado.

Ao fazer um investimento padrão com a intenção de crescimento de longo prazo o investidor pode utilizar uma série de ferramentas de modo a fazer seus investimentos e simplesmente esperar que as ações ganhem valor e sejam atendidas automaticamente, embora este processo costume levar semanas ou mesmo meses ele ainda é bastante aceitável para investidores que têm outras ocupações.

Por outro lado o Day trade funciona como uma alternativa mais imediata que vem conquistando bastante interesse dos investidores que desejam obter lucros mais rápidos e atuar diretamente no mercado de ações.

Essas pessoas fazem compras de ações com a intenção de vender o mais rápido possível muitas vezes ganhando apenas alguns centavos de diferença entre o preço de compra e venda, esse processo todo pode acontecer em questão de minutos e ser repetido diversas vezes.

Enquanto o crescimento a longo prazo pode trazer uma valorização grande por cada ação em individual ao longo do tempo, o Day Trade se concentra em pequenas transações rápidas que visam uma maior rentabilidade no volume e não por cada ação individual.

O investidor de Day trade pode rapidamente mudar de uma ação para outra vendo resultados de seus investimentos em tempo real, desta forma é possível ativamente construir um patrimônio considerável em minutos.

Atuação do Trader

O principal obstáculo para investidores que desejam atuar como Traders é a simples falta de tempo, para utilizar o método Day Trade é necessário estar atento ao mercado acompanhando as mudanças em tempo real para conseguir comprar e vender rapidamente ao menor sinal de mudança.

Atualmente existem Traders que atuam neste mercado basicamente como um emprego e chegam a passar de oito a doze horas por dia em transações, naturalmente os resultados positivos podem ser bastante animadores para quem consegue manter esse pedrão.

Como Trader a melhor ferramenta possível é a alavancagem feita através da corretora financeira, o processo de alavancagem funciona como um empréstimo rápido permitindo assim que o investidor faça movimentações de valores muito acima daquelas às quais ele realmente investiu.

Um investidor iniciante com apenas R$ 200 pode chegar a movimentar valores de R$ 24.000 em seus investimentos com a condição de que suas transações serão automaticamente encerradas no caso de haver um prejuízo equivalente ao seu investimento total, sem dúvidas uma forma de investimento que vai crescer ainda mais no futuro.

Related Posts: