loader image

Corretora Financeira: entenda a utilidade antes de contratar

O mundo financeiro é cheio de oportunidades e por isso se tornou cada vez mais comum o surgimento de pequenos investidores que desejam obter uma renda extra mesmo sem ter muito dinheiro para investir, é nesse mercado em crescimento que as corretoras financeiras vem ganhando popularidade.

Ainda assim poucas pessoas sabem como realmente funcionam as corretoras e qual é a função desta instituição, pensando nisso decidimos explicar de maneira clara o que você deve esperar da sua corretora e o que levar em consideração na hora de escolher uma.

O que é uma Corretora Financeira?

Resultado de imagem para corretora financeira

Corretoras Financeiras tem como papel principal ajudar o investidor a encontrar a melhor opção para o crescimento do seu investimento, para isso elas atuam de forma a ajudar o investidor oferecendo simplicidade e conhecimento.

A corretora normalmente fica responsável pelo processo burocrático do investimento ao mesmo tempo que também é um papel da corretora encontrar as melhores opções de investimentos para seus clientes.

De maneira geral a corretora funciona como uma equipe dedicada que tem como missão entender o mercado financeiro e entender o cliente, desta forma sua corretora deve ser capaz de ajudar a encontrar o melhor investimento possível para o seu perfil de investidor.

Corretora Financeira x Bancos

Naturalmente você pode fazer seus investimentos diretamente em um banco, então muitas pessoas não entendem qual é o verdadeiro papel das financeiras uma vez que você pode investir sem o intermédio delas.

Acontece que bancos são instituições muito maiores e que tem como objetivo principal o lucro próprio através de centenas de milhares de clientes, assim sendo os bancos oferecem investimentos que beneficiam a si próprios e não a cada cliente em individual.

Por outro lado a financeira cresce de acordo com o crescimento de seus clientes, ao contratar uma financeira você vai ter a disposição os conhecimentos e competências de um time especializado em investimentos que vai se dedicar a te ajudar apenas no seu crescimento.

Além disso por não estarem presas a um banco as financeiras conseguem oferecer uma variedade muito maior de investimentos levando sempre em consideração as oportunidades de cada momento.

Como saber se a Financeira é Boa?

Existem muitas financeiras no mercado então escolher apenas levando em consideração as taxas cobradas não é nem de longe uma boa ideia, sendo assim é importante ter em mente alguns detalhes sobre a financeira antes de confiar o seu dinheiro.

Escolha a financeira pelos resultados e não pelo nome, muitas financeiras estão no mercado a anos porém sem terem uma grande taxa de crescimento, por outro lado empresas jovens às vezes podem apresentar grandes capacidades.

Procure por uma Financeira que tenha resultados para mostrar, leve em consideração também a disponibilidade, algumas financeiras por exemplo tem canais no youtube que ajudam o investidor a entender o mercado passo a passo.

O principal é que você apenas deve escolher uma financeira que tenha uma boa reputação entre os clientes, para isso você pode utilizar o site do Reclame Aqui e verificar a reputação da mesma.

Depois de Escolher uma Corretora

Uma vez que você escolheu uma corretora tire um tempo do seu dia para conversar com um dos corretores, ao explicar seus objetivos e entender seu fluxo de investimentos o profissional vai ser capaz de te guiar de forma mais direta nos seus investimentos. 

Related Posts: