loader image

Cheque especial: tudo o que você precisa saber

Quando o assunto é banco todo correntista vive uma intensa relação de amor e ódio com o cheque especial. A verdade é que pouca gente sabe para quê ele realmente serve e claro se você está usando ele da maneira correta.

Pensando em solucionar todas as suas dúvidas sobre cheque especial, elaboramos essa matéria completa com tudo o que você precisa saber para finalmente usar ou retirar o cheque especial da sua conta da maneira certa. Entenda!

PORQUE TER CHEQUE ESPECIAL

O nome já diz tudo cheque especial foi criado para ser usado em casos especiais onde está se passando por alguma situação atípica, ou seja foram do programado. Todo mundo sabe e os bancos também que por mais que a gente seja controlado, imprevistos acontecem.

Ainda mais quando o assunto são pagamentos e recebimentos é sempre uma despesa a mais que surge uma conta que veio um pouquinho a mais do que a gente esperava enfim. O fato é que o cheque especial foi criado para ajudar o correntista a se organizar e não passar por situações vexatórias.

PROBLEMAS COM O CHEQUE ESPECIAL

Quando os correntistas tem uma receita menor que seus gastos e não se importam em achar um jeito de diminuir os gastos para não usar o cheque especial, aí é que o problema está feito.

Usar o cheque especial para cobrir uma despesa por mais de 30 dias vai te fazer pagar a tarifa pela utilização da taxa que é de 50,00 reais aproximadamente (Pode variar de banco para banco)

COMO CONSEGUIR O CHEQUE ESPECIAL?

Geralmente o Cheque Especial já está pré aprovado para novos correntistas e costuma vir junto com o pacote de conta inicial de quase todos os bancos, mas o limite de crédito pode variar de acordo com a comprovação de renda do correntista.

Fatores como inadimplência ou estar negativado no SPC e SERASA, podem dificultar a liberação, porém é muito simples conseguir. Basta ir até a sua agência e pedir ao gerente ou solicitar a liberação pelo internet bank. Boa sorte!

Related Posts: