O Brasil vai se tornar um novo Chile?

0

Nas ultimas semanas o Chile vem passando por uma onda de protestos que tem como impacto o pais inteiro e que não mais divide sua população, basicamente todo Chileno esta nas ruas, sem organização, sem medo, sem liderança.

Vendo esse cenário que parece caótico a população Brasileira teme e com Razão, nossos políticos de esquerda e de direita tem medo da voz do povo e por isso mesmo afirmam, “tenham medo de ser igual ao Chile”, mas sera que esse medo realmente deveria existir?

De fato estamos assistindo uma quantidade considerável de protestos e quando olhamos de fora com uma visão pouco treinada parece que a situação no Chile deve ser assustadora.

A verdade é que se os Chilenos estão protestando desta forma o motivo é apenas um, eles não tem o estomago Brasileiro para aguentar calados as atitudes do governo.

Analisando Friamente a Economia, qualidade de vida, respeito social, Educação e distribuição de renda podemos claramente entender o motivo dos nossos governantes terem medo do chile, o motivo é realmente muito simples.

O Brasil nunca foi como o Chile, nós somos sem duvida um pais muito mais desigual e talvez vir a ser como o Chile no futuro deveria ser a nossa meta, mas vamos analisar isso de maneira fria e evitar especulações.

O Chile atualmente tem melhores salários, um sistema de saúde mais igualitário, uma convivência social muito mais Humana com menos descriminação e mais respeito.

Quem é Chileno protesta por não aceitar menos do que merece, quem é chileno faz questão de sair as ruas e não ter medo de assalto, de bala perdida, do desemprego, do simples ódio sem motivo que os Brasileiros tem uns pelos outros.

Então, Senhor Presidente, Senhores governantes de todos os estados, Senhores da Oposição que também não querem ver o nosso bem, o nosso crescimento, temos um recado para vocês.

Já passou da Hora de nós Brasileiros sermos um pouco mais como nossos Irmãos Chilenos, talvez não seja hoje nem amanhã, mas o Brasil vai sim ser igual ao Chile, e todos seremos melhor por isso e vocês que estão no poder vão ter que aceitar que o Brasil é dos Brasileiros, todos os Brasileiros!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.