loader image

Cartão Material Escolar será distribuído para alunos da Rede Municipal de Camboriú

Hoje em dia quando vemos algum ato nobre para ajudar as pessoas, ficamos encantados com a ação, pois estamos acostumados a sempre perdermos coisas e ver as pessoas serem más.

Muita gente possui consciência de que existem diversas pessoas que não conseguem nem ao menos colocar comida na mesa, quanto mais pagar o material escolar para suas crianças.

Ao fazermos uma análise, é possível observar que quanto menos condições financeiras, mais filhos em uma família, você consegue imaginar pagar material escolar para todo mundo?

Uma iniciativa do governo municipal da cidade de Balneário Camburiu disponibiliza cartões de auxílio material para os alunos de sua rede de ensino, o cartão se chama Cartão do Material Escolar e é possível retirar na secretaria das escolas municipais desde o dia 6 de janeiro de 2020.

Como é feita a distribuíção do cartão?

A distribuição é feita de maneira bem simples e ele está disponível para cerca de 12 mil estudantes da rede municipal. Para o aluno pegar seu cartão, basta se dirigir até a secretaria, para aqueles que não pegarem seu cartão com antecedência, será disponibilizado no primeiro dia do ano letivo.

Existe algum prazo para o uso do benefício?

Sim, existe um prazo de 30 dias para a utilização do valor disponibilizado pela prefeitura, caso o aluno não utilize o dinheiro, ele retornará para os cofres públicos.

Como o benefício funciona?

Foi feita uma análise em cada ano de todo o ensino fundamental e então foi constatado qual a quantidade de material que seria necessária para a continuação de todo o ano, estipulando os valores de acordo com as necessidades específicas de cada ano, assim como quais itens constariam no kit.

Qual o valor para cada ano?

Foi dividido da seguinte forma e a seguinte divisão de materiais:

Do 1º ao 3º ano foi estipulado um valor de 44,32 reais  por aluno, e na constituíção do kit estão: 5 cadernos brochura pequenos 48 folhas; caderno de desenho e cartografia; caixa de lápis de cor com 12 cores; apontador de lápis com coletor; dois lápis preto; régua 30 com e borracha branca. 

No 4º e 5º ano o valor estipulado foi de 50,23 reais por aluno, no kit contém: três cadernos brochura pequenos 48 folhas; caderno de desenho e cartografia; caixa de lápis de cor com 12 cores; apontador de lápis com coletor; dois lápis preto; régua 30 com e borracha branca; caderno universitário 96 folhas; caneta esferográfica azul; cola em bastão.

Do 6º ao 9º ano o valor estipulado foi de 33,86 reais por aluno, mantendo alguns itens dos kits anteriores. Caixa lápis de cor com 12 cores; apontador de lápis com coletor; lápis preto; régua 30 cm; borracha branca; caderno universitário 200 folhas; caneta esferográfica; cola em bastão.

Como é feito para retirar o kit e em quais papelarias é possível?

Existem diversas papelarias espalhadas por todo o município, nos mais variados bairros que estão se cadastrando, afim de atender a maior demanda dos alunos possíveis.

Então, basta se dirigir a alguma papelaria cadastrada (a lista estará inclusa abaixo), tendo em mãos o cartão de auxílio com o nome da criança, nas lojas terão kits prontos com todo o material de acordo com o ano da criança.

No entanto se a criança desejar, poderá trocar a marca de algum dos itens e caso o valor extrapole, os pais podem efetuar o pagamento da diferença.

É importante salientar que não é possível transferir o valor do cartão para a utilização em outro setor, como por exemplo: a alimentação.

Caso a criança necessite de reposição de algum material durante o ano letivo, poderá pedir diretamente da Secretaria de Educação, pois o cartão não terá mais dinheiro debitado.

Incrível essa iniciativa né? Não deixe de compartilhar com mais pessoas para que elas se inspirem nessa bela atitude.

Related Posts: